Exercícios Para Ganhar Massa Muscular Nas Pernas

exercicios-para-ganhar-massa-muscular-nas-pernas

Ganhar massa muscular por si só já é um pouco difícil para certas pessoas, e muitas delas sejam elas profissionais ou iniciantes, tem o desejo de ganhar massa muscular nas pernas e ter uma perna bonita e torneada.

Ganhar massa muscular nas pernas  é muito importante, tanto em questões de estética como de saúde. Em primeiro lugar, você deve entender que não existe um santo remédio milagroso para obter um aumento de massa muscular nas pernas de uma hora para outra. Por muitas vezes o processo é muito demorado, talvez um dos mais demorados quando se fala em musculação em certas partes do corpo.

Veja o artigo: Como Fazer Para Ganhar Massa Muscular Rapidamente para saber mais sobre isso.

Veja Quais Os Principais Exercícios Para Ganhar Massa Muscular Nas Pernas

O exercício mais apropriado e que sempre garantem resultados satisfatórios é o famoso Agachamento Livre.

Agachamento Livre: Como executar o agachamento livre corretamente:

1 – Segure a barra entre os ombros

2 – Desça inclinando-se para frente e projetando o quadril para trás com os joelhos indo na direção do seu peitoral

3 – Mantenha o pé firme no chão e repita a seqüência de vezes necessárias.

Para executar esse exercício para ganhar massa muscular nas pernas de forma correta, você deve aprender que deve ter um número de repetições limitado para que o exercício em si, dê ainda mais resultados.  Para ganhar massa muscular nas pernas, você deve repetir o número de agachamentos que você conseguir durante três vezes com intervalos de um a dois minutos.

Para um aumento de massa muscular mais rápido nas pernas, é ideal que esse exercício seja feito no mínimo de duas a três dias na semana. Esse período é necessário para fazer com que seus músculos se recuperem, por isso, se quiser fazer três vezes ou mais por semana, o conselho é que você consuma ainda mais alimentos que possuem grande quantidade de proteínas por dia, e nos dias de treino você consuma proteínas antes e depois do treino, se possível proteína de rápida digestão, como é o caso do ovo e do Whey.

Leg Press: Leg Press é uma alternativa para quem não se dá muito bem com o agachamento. Legpress é um aparelho que ajuda a fortalecer principalmente as partes anteriores das pernas e da panturrilha. Para ter uma otimização no aumento de massa muscular nas pernas você deverá sentar no aparelho e tentar esticar as pernas ao máximo.

Caneleiras de peso: Esse exercício é muito simples e pode até mesmo ser feito em casa, o único material necessário para a utilização do mesmo é simplesmente, as caneleiras de peso. Para executar esse exercício você deve primeiramente escolher um lugar firme para se sentar, a partir daí, você poderá começar a praticar o exercício por levantar uma perna de cada vez, como se fosse chutes para cima. Os exercícios com as caneleiras de peso trabalham justamente os quadríceps e as partes anterior e posterior da coxa.

Cadeira extensora: Esse aparelho é bastante procurado na academia, o maior motivo disso, é por que o aparelho tem como objetivo principal, trabalhar a coxa como um todo, tanto a parte anterior como a posterior da mesma.

Para obter resultados ainda melhores faça o exercício com um pé de cada vez levando o aparelho para cima e para baixo, se possível, faça de quinze a vinte repetições.

Ponta dos pés: O melhor exercício para trabalhar a panturrilha é o de ficar sobre a ponta dos pés  e voltar a posição normal por diversas vezes seguidas. Quando se sentir confiante o bastante você poderá tentar usar as pontas dos pés em calçadas ou beiradas de escadas, tendo que utilizar a força das pernas para não sair da posição e manter o equilíbrio.

Abertura de pernas: Para esse exercício recomenda-se o uso de um colchonete fino. Primeiramente deite com a barriga para cima no colchonete e mantenha o corpo ereto, estique bem os braços para baixo (onde fica sua cintura), após isso, levante bem as pernas, quando ficar na posição de 90° Graus, você abre as pernas o máximo possível.

Não se esqueça que independente da parte do corpo que você deseja trabalhar para ganhar massa muscular, você deverá dar certa atenção a sua alimentação. Consuma alimentos ricos proteínas e carboidratos e não se esqueça de se hidratar antes, durante e depois dos treinos.

Quer Aprender Rotinas Inéditas de Exercícios Para Ganhar Massa Muscular Nas Pernas, Clique no Link Abaixo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>