Quais os Melhores Alimentos Para Ganhar Massa Muscular

melhores-alimentos--para-ganhar-massa-muscular

Muitos atletas que têm com objectivo ganhar massa muscular, entram na academia, treinam intensamente durante uns dias e esperam ver resultados, ficando completamente desiludidos. Para conseguir ver resultados mais rapidamente, é importante que a sua alimentação seja também adequada a um atleta, a um atleta que deseja ganhar massa muscular, pois as diferenças são tantas que não é necessário apenas uma boa alimentação.

A alimentação, nomeadamente a ingestão de bons alimentos, vão funcionar como uma espécie de combustível saudável para o seu organismo conseguir praticar exercícios específicos e bastante exigentes, que têm como finalidade ganhar massa muscular. Por isso, deixamos aqui uma lista de alguns dos melhores alimentos que deve incluir na sua alimentação diária.

Carnes Brancas

Frango e Peru são alguns dos melhores alimentos que os atletas podem ingerir, sendo uma excelente fonte de proteínas, devem ser parte integrante da alimentação diária de um atleta que tem como objectivo ganhar massa muscular. Contudo, é necessário que os atletas retirem toda a pele tanto do frango como do peru, pois esta contém uma grande quantidade de gordura e colesterol que só vão dificultar o seu caminho.

Carnes Vermelhas

Apesar de não serem as mais importantes na alimentação de um atleta que quer ganhar massa muscular, é igualmente importante, pois contém os principais aminoácidos necessários para o crescimento muscular tão desejado. Estas carnes são ricas em ferro, vitamina B12, zinco e creatina.

Peixes Gordos

Peixes gordos não significa que sejam peixes grandes, são sim peixes que são ricos em gorduras essenciais para o desenvolvimento muscular, como é o caso do salmão, atum, cavala e arenque. Estes peixes contém na sua composição um dos ácidos gordos mais essenciais, como é o caso do ómega 3.

O atum é um dos melhores peixes que o atleta pode consumir diariamente, pois não contém hidratos de carbono e tem características que vão ajudar os atletas a desenvolver a sua massa muscular.

Ovos

Na sua composição, o ovo apresenta uma proteína essencial para o bom funcionamento do organismo de um atleta. A albumina, apresenta o maior valor biológico disponível nos alimentos, tornando-se assim numa das melhores proteínas existentes.

No que diz respeito à composição do ovo, ambas as partes têm as suas características específicas: a gema é rica em vitaminas e minerais, assim como em ómega-3 e ómega-6; por outro lado, as claras devem sempre ser consumidas cruas, pois desta forma contém inibidores da enzima digestiva tripsina, que devem ser eliminados pelo calor.

Frutos Secos

Não só para os atletas, os frutos secos são bons para a saúde e para o organismo. Estes frutos são excelentes para fornecer ao organismo gordura monoinsaturada e polinsaturada, contudo são também bastante calóricos, mas na sua composição podemos encontrar alguns minerais, como é o caso de cálcio, ferro e fósforo. Além disso, contém também uma grande quantidade de proteínas na sua composição, essencial para uma alimentação equilibrada de um atleta que quer ganhar massa muscular.

Azeite

Apesar de não ser propriamente um alimento, é um ingrediente que deve ser usado na confecção de várias refeições. Rico em gorduras monoinsaturadas, que diminuem o nível de mau colesterol no sangue, e aumentam em simultâneo o nível do colesterol bom. Além disso, a ingestão de azeite estimula o funcionamento do fígado, regula os níveis de açúcar no sangue e ainda ajuda no transito intestinal.

Massas

As massas devem ser, na maioria dos casos, base de muitas das refeições dos atletas que anseiam ganhar massa muscular pois além de serem muito rápidas e fáceis de preparar, ideais para acompanhar carnes brancas ou vermelhas, são excelentes fontes de hidratos de carbono complexos, fibras e proteína.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>