Quais os Melhores Suplementos Para Ganhar Massa Muscular

suplemento-para-ganhar-massa-muscular

Os atletas que têm como objectivo ganhar massa muscular, devem não só combinar a alimentação equilibrada, o descanso e hidratação, como também com a ingestão de suplementos para ganhar massa muscular indicados para cada uma das opções. Isto é, existem suplementos que vão complementar a sua alimentação, ajudar e facilitar a força e intensidade dos treinos e ainda outros suplementos que vão ajudar a recuperação dos treinos, ideal para quem tem um plano de exercício bastante intenso.

Para garantir que consegue ganhar massa muscular da forma como deseja, os atletas devem também garantir que o seu organismo recebe as calorias e proteínas na quantidade indicada, que o seu organismo aguente os treinos e a intensidade dos treinos que geralmente acaba por ser progressiva e ainda que o seu corpo recupere a tempo do próximo treino de forma a garantir o sucesso deste.

Suplementos complementares à alimentação

Os suplementos indicados para complementar a alimentação são essencialmente proteínas e calorias, no entanto o mercado actual está cheio de opções, por isso vamos destacar aqui os três mais importantes de forma a que o seu organismo não fique prejudicado.

Whey Protein – Esta é a melhor proteína que os atletas encontram para ganhar massa muscular. Existem vários tipos de Whey Protein no mercado, no entanto os atletas devem escolher a que melhor se adequa aos seus objectivos e ao seu organismo.

Albumina – É, provavelmente, a melhor alternativa ao Whey Protein. Originária da clara do ovo, não é tão completa como a mencionada em cima, porém a sua absorção é praticamente igual e existe ainda a vantagem que é muito mais barata.

Hipercalóricos – Este tipo de suplementos podem ser usados para complementar a alimentação de um atleta que deseja ganhar massa muscular, porém não são indicados como primeira opção. Primeiro porque os atletas devem começar sempre pela ingestão de proteína. Estes hipercalóricos contêm muito mais hidratos de carbono para a poupa proteína existente, por isso devem apenas ser usados no caso do atleta não conseguir (por motivos de excesso de alimentação) ingerir a dose de calorias diárias necessária.

Suplementos para força e intensidade nos treinos

Para quem anseia ganhar massa muscular, os treinos não podem ser leves e constantes, têm sim que ser progressivos e bastante intensos, só assim a massa muscular do organismo é movimentada de forma a crescer.

Creatina – Muitos atletas vêm a creatina como uma espécie de café em estado puro, ou seja, não é simplesmente um estimulante, mas sim energia em estado bruto que vai dar uma força extra aos seus músculos nos exercícios de grande intensidade.

Óxido Nítrico – Para aqueles que procuram ainda mais energia do que a Creatina proporciona, então os suplementos de óxido nítrico são uma excelente alternativa. Estes suplementos aumentam a vascularização dos músculos, fazendo com que recebam mais oxigénio e nutrientes, de forma a aumentar a sua força.

Suplementos para recuperação

O seu corpo não é de ferro, por isso é importante que combine o descanso com a ingestão de suplementos que vão facilitar a recuperação mais rápida do seu corpo. Assim, além de garantir que tem sempre a forma e a capacidade certa para um novo treino, está sempre preparado para aumentar o volume de treinos, sem se sentir demasiado cansado.

ZMA – Este tipo de suplementos fornece aos atletas zinco, magnésio e vitamina B6, conseguindo assim combater a deficiência nesses pontos que é comum à maior parte dos atletas e que causa problemas sérios, como por exemplo a baixa testosterona. Além disso, este suplemento funciona ainda como uma ajuda fantástica para um sono profundo e descanso reparador, ideal para aqueles atletas que não conseguem dormir as horas suficientes ou quando o fazem, não têm o descanso certo.

Tribulus Terrestris – Indicado para quem necessita de estimular a produção natural de testosterona, o harmónio responsável por ajudar o corpo a ganhar massa muscular. Contribui ainda para uma recuperação mais rápida, uma estabilização dos níveis de energia e ainda o equilíbrio hormonal.

Glutamina – Este é o aminoácido mais abundando no corpo humano, porém com tanto treino físico intenso, os seus valores baixam bastante. Este suplemento é ideal para acelerar a recuperação dos músculos e reparar e preservar as paredes dos intestinos, importantíssimo para que a sua alimentação e a ingestão dos suplementos seja levada a bom porto pelo seu organismo.

Trackbacks

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>